sábado, 19 de julho de 2008

Recordações

Faz duas semanas que estou em férias na minha cidade.
E, bem, nessas duas semanas pude dormir muito, ler muito e caminhar muito. É, tenho o hábito aqui em Santa Rosa de caminhar, na avenida ou no quartel; sedentária que sou, pelo menos as minhas caminhadas eu curto. Sempre gostei de caminhar, sozinha ou com quem quisesse me acompanhar. E essas caminhadas das minhas férias têm sido um tanto nostálgicas. Sim, isso porque a avenida a qual me refiro já foi o meu caminho de ida e volta da escola, já foi o lugar de caminhadas confidentes, de pedidos e banhos de chuva, de voltas das festas com o meu irmão e o carro a mil, já foi o caminho em que eu organizava e desorganizava meus pensamentos, enquanto ia do centro pra casa a pé, nas tardes quentes ou nos dias do vento gelado.
Ah, e o trajeto até a minha casa, fora da avenida e dentro do bairro, também soa nostálgico. Enxergo dez, doze anos atrás. Antes daquela casa amarela ser construída, era ali que a gente brincava nos montes de areia e levava os chingões quando os donos do terreno viam. Nessa rua tinha aquele pé carregado de amoras, saíamos de casa com um potinho, ficávamos horas colhendo e comendo amoras. Ali, na frente da minha antiga casa, eu brincava com as barbies, e o mais divertido era depois que chovia, a água ficava acumulada entre o cordão da calçada e a rua, então fazia a piscina das barbies. Não me perguntem como, mas eu lembro de cada coisa minuciosamente.
Então eu chego em casa. Agora eu sei que as minhas histórias não vão mais ser contadas pelas ruas de Santa Rosa. Mas sei que elas ainda guardam as minhas histórias, até quando minha memória se esforçar a recordar. Num tempo de 20 minutos, deu pra lembrar de grande parte dessas minhas histórias. E é bom não esquecê-las. Posso agora estar muito diferente, ter crescido, amadurecido e até mudado, mas muito do que fui revela o que me tornei.
E muito do que fui está escrito por aqui... nessas ruas, avenidas e nas minhas recordações.

3 comentários:

  1. "Eu ainda ando pelas mesmas ruas
    A cidade cresce
    E tudo fica cada vez menor"

    Acho que esse é um verso dos
    Engenheiros que tem a ver, não?

    Parabéns pelo teu blog, Liciane!
    É muito legal!

    Gugu Keller

    ResponderExcluir
  2. Aiii que vontade de chora!!
    que lindo!!!
    parabéns Lici..mtu booom..
    beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá colega, descobri seu blog pelo port lá no da professora Liliane, vou adicionar o link ao nosso em breve ok...Eu também tenho um mas faz tempo que não posto, abraço e boas férias...

    ResponderExcluir

Comente :)