sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O dilúvio

Pois digo que, em toda a minha existência nunca vi tanta água cair desse céu de Santa Catarina! Cheguei a enjoar do barulhinho gostoso da chuva caindo no telhado; o que era tão bom pra dormir conseguiu até me tirar o sono. Nossa mãe! Passei pelas ruas daqui de Navegantes e me senti ilhada; algumas ruas laterais pareciam riozinhos de tão alagadas, muita água! Em Floripa até o shopping Iguatemi ficou embaixo d'água, e a chuva invadiu várias casas, aqui em Navegantes e por lá tambem.
Aí eu páro e penso: estamos em frente à Teoria do Caos! Toda essa enchente tem só uma razão, e não adianta querer dar a culpa no prefeito, governador, no presidente ou no papa. Sejamos realistas; a embalagem do picolé que tu comeu e jogou no chão foi parar no boeiro, e acumulou com o pacote do salgadinho que eu joguei e com a fraca quantidade de lixo que tem em cada esquina, entupiu de lixo o boeiro e começou a enchente. Tenho certeza que a culpa vai sobrar para o prefeito que não planejou um bom escoamento de água, mas peraí, meus queridos, a culpa é toda nossa! Pensemos antes de culpar, e antes de jogar qualquer papelzinho de bala pelo vento.
P.S :E nem uma mísera reportagem sobre LIXO ou as consequencias do aquecimento global na tal de Globo.

P.S 2: Como depois da tempestade sempre vem a calmaria, hoje foi o único dia de SOL lindo e quente que eu vi aqui. Antes tarde do que mais tarde, Ogum ouviu minhas preces! Agora, uma novena pra São Pedro se aquietar.
Hahaha, beijos e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente :)