segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A Menina que roubava Livros

Hoje terminei de ler A Menina que roubava livros. Demorei um pouco bastante para terminar, mas valeu a pena, o livro é muito bom. Mas quem só gosta de aventura, odiaria. O livro é bonito e triste ao mesmo tempo.
A personagem principal é Liesel, menina que vive na época da Alemanha nazista, e foi tirada do convívio da mãe para viver com um casal de alemães que tornaram-se seus pais adotivos. No dia em que ela se muda, além de separar-se da mãe, sofre muito com a morte de seu irmão mais novo. E é no enterro de seu irmão que rouba o primeiro de muitos livros.
No desenrolar da história, a garotinha passa por poucas e boas enfrentando todas as dificuldades da guerra e do governo de Hitler; ainda mais quando aparece um judeu, filho de um amigo de seu pai, e, em troca de um favor, eles precisam escondê-lo no porão da casa.
Os demais livros roubados de Liesel pertenciam à biblioteca da mulher do prefeito, mulher simples que perdera seu filho na guerra, e que acabara gostando muito da garota.
Tá, é claro que não vou contar o livro inteiro aqui, não quero estragar a curiosidade de quem vai ler e também não vou escrever um resumo para os folgados que não gostam de ler:]
Acredito que quem leu O caçador de Pipas e gostou, também pode gostar desse.

2 comentários:

  1. Eu estou desde as férias querendo escrever a minha resenha sobre A Menina, mas com as aulas ainda não tive tempo de parar e pensar!
    Mas também adorei o livro...

    ResponderExcluir

Comente :)