quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cidade Cinza

Alguém ainda deve ter o sonho de morar lá.
Cidade global, terceira maior metrópole do mundo, gigantesca concentração de indústria e comércio, impressionante número de edifícios e algo de gamour no conjunto desses prédios, pelo menos para os turistas que chegam por lá. Então tá, morar em uma cidade 'moderna' deve ser maravilhoso.
Mas aí, diz o Bebeto, quando o avião se prepara para pousar na cidade de São Paulo, o céu passa de azul anil para um acinzentado morto. As nuvens ficam baixas e carregadas, e assim permanece. Quem mora lá, mora atrás de grades. Grades no pátio. Grades na porta. Grades na janela. Não sei se há tranqüilidade não. Bem, são as conseqüências que se paga para uma vida moderna.
Dizem que São Paulo não tem céu. Não sei, nunca pisei lá para olhar pra cima e ver se enxergo estrelas, mas, é, dizem. Céu carregado. Céu cinza, céu de poluição.
Desculpem-me, mas, particularmente, não conseguiria olhar para um céu e não ver universo das estrelas. Seria triste, melancólico, deprimente!
Por isso aproveito para ver o céu de Santa Maria, que, por enquanto, continua bem nítido.
Cidades cinzas não me agradam.
Vista aérea da cidade de São Paulo.Foto: Sebastião Salgado

5 comentários:

  1. Bá que massa!
    é eu não iria gostar meeesmo de morar em SP...creedo

    beijos Li

    ResponderExcluir
  2. Eita, ta virando gente famosa!
    nada melhor q olhar pras vaquinhas pastando no interiorrrr né? hahah ;)
    beijo maninha
    amo vc

    ResponderExcluir
  3. Nossa... eu sonho com SP!!! Pensamento provínciano né!? rs
    Lici, eu já deveria ter me formado (com a Ingrid aliás) hehehe, mas como alem de jornal eu faço a faculdade de Letras também, acabei me atrasando. Mas do fim do ano não passa!

    ResponderExcluir
  4. oieee amore!!!Miga,tens razao morar em SP nao deve ser nada bom,nao soh pelo céu mas por tudo que eu ouço falarem de lá....E continua escrevendo,voce tem o dom pra coisa!!!!!!
    bjinhos da coleguinhaaa
    ANDI

    ResponderExcluir
  5. te amoo, mala!!
    otimo teu textoo..
    saudade
    beijos...

    ResponderExcluir

Comente :)