quarta-feira, 3 de setembro de 2008

pequenas coisas grandiosas

Hoje, abaixo de um sol escaldante e num calor atípico pra época, lá fomos nós, eu e a Maiara, atrás da tal da ASMAR( Associação dos Selecionadores de Materiais Recicláveis), pegar as informações pra nossa pauta do Abra. Depois de uma caminhadinha por rua desconhecida, chegamos.
Conversei com a Marcia, uma das funcionárias que trabalha na associação, que me explicou como funciona os processos, desde a coleta, a separação, a prensagem dos materiais até a venda. Eles arrecadam mais ou menos dez toneladas de material reciclado por mês: o nosso lixo rende uma grana, e é o sustento deles. O slogan, A transformação pela solidariedade, transmite muito bem o objetivo da associação: transformar o lixo em matéria-prima, transformá-lo para a sobrevivência; e a solidariedade, nada menos que com o nosso planeta.
São entre 14 famílias, e o legal disso tudo é que trabalham conscientes: além de conseguirem dinheiro para sobrevivência, sabem direitinho o bem que fazem para a cidade e o meio ambiente.
A gente percebeu a consciência deles quando vimos, dentro do galpão onde trabalham com as sucatas, um simples cartaz na parede.
"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra".
Sim. Precisamos de pessoas pequenas, que façam coisas pequenas. Elas viram grandiosas.

4 comentários:

  1. Viu pq sinto orgulho de ti amor ?? Entende o motivo do teu namorado ser louco por ti ?? tu é muito mais que uma linda mulher, é uma gigante, com um coração enorme, e que sabe muito bem valorizar todas as coisas, das menores até as mais grandonas...

    te amo !

    ResponderExcluir
  2. lindo!
    :)
    e eu tb te amo! rãã!
    haeuieheiu

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Mazzaaaa nos heim! O melhor eh que fizemos a nossa noticia em meia hora, e nao eh q a professora gosto!!! hehehehhehe

    Pois eh, a gnt tem futuro guria! ;D

    (ah ta tudo sem acentos pq esse teclado ta desconfigurado! heheheh)

    beeijo
    Adoro-te

    ResponderExcluir

Comente :)