quinta-feira, 25 de setembro de 2008

editorial ABRA

Pra quem não sabe, nós, alunos da Unifra, somos responsáveis pelo jornal ABRA, no 2º semestre do curso. Esse mês o tema foi Responsabilidade Social, e rendeu váárias pautas legais. Mas esses assuntos eu deixo para o editorial, que foi escrito pelo Fabiano e vou publicar aqui. E, eu sei que sou suspeita pra falar, mas permitam-me um simples comentário: queeeee editorial!

Tempo de Aprender
Já foi o tempo (se é que houve esse tempo) que as universidades eram apenas espaços para se aprender conteúdos teóricos, baseados nas características de cada curso.
Claro que é importante para o dentista saber como obturar, não há dúvidas que o advogado deve conhecer leis e que o jornalista deve escrever bons textos.
Mas o mundo acadêmico vai além do que se aprende em sala de aula, existe algo de muito maior, algo que acontece do lado de fora dos muros universitários.
Cada vez mais, é importante o pensamento de um todo, a visão de comunidade, a consciência de que o mundo e as pessoas precisam de um pensamento plural. As instituições de ensino superior, hoje, tem a difícil tarefa de, antes de tudo, formar cidadãos, capazes de discernir propostas e indicar caminhos que possam nortear uma comunidade que clama por mudanças. Atitudes que possibilitem um futuro melhor a médio e longo prazo.
A construção desta nova realidade passa necessariamente, pela responsabilidade social, seja de empresas, entidades e organizações, até chegar ao mundo de cada um.
Na carona do tema do VI Fórum de Comunicação Social da Unifra, o ABRA cumpre com o seu papel, e apresenta nesta impressão o olhar crítico e responsável de futuros jornalistas.
Jovens que se preocupam com a relação entre sociedade e meio ambiente, a coleta seletiva de lixo e reciclagem, uma galera que sabe a importância do voto, homens e mulheres que entendem e valorizam o sorriso de uma criança.
Ao ler o ABRA, você vai conhecer histórias de quem sabe que o beliscão da agulha vale a pena, ele significa o alivio de quem recebe uma doação de sangue. Vai ser lendo nosso jornal que você vai repensar suas atitudes no transito, e nem vai se incomodar com a buzina do carro de trás.
Então tá ! curte um pouco do que pensa e sente essa moçada que se preocupa não apenas com matérias e pautas, mas sim com os personagens de cada uma das histórias reais do dia-a-dia.
Por Fabiano Oliveira.

2 comentários:

  1. te puxou hein amor!
    mas que orgulho desse namorado....

    ResponderExcluir
  2. Amor, obrigado por colocar meu textinho perto de textos tão bons quanto os teus...
    Pras mim é motivo de muito orgulho estar no teu blog.

    Te amo !

    ResponderExcluir

Comente :)