sexta-feira, 31 de julho de 2009

ai, sweet home!

só sei que estou amando ficar aqui, aproveitar esses dias gelados lendo do lado da lareira, no sol com os meus rebaixadinhos, com cafuné e comida pronta, a torta fria, os salgadinhos, os doces, os almoços... nossa, tudo se sente quando a gente volta...
não voltaria a morar aqui, mas sei de uma coisa... a terrinha da xuxa conhece muito de mim, me viu crescer, e sempre tem braços abertos pra me receber com sol bonito, céu azul e gente no parcão. e essa casa aqui, então, sempre tem fogo na lareira e abraço aconchegante me esperando...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

... em um pijama listrado...

Sabe quando tu lê um livro, e nas últimas páginas corre as linhas com curiosidade, (claro, sem perder a atenção), até o último parágrafo, quando então está perdendo o fôlego e termina a última linha em um suspiro?
Juro que quando comecei a ler O menino do pijama listrado, não dei um pila pro livro. Numa linguagem que beira os livros escritos pra crianças de 11 anos, John Boyne soube dar uma boa enganada. Trata de um tema, diríamos, polêmico, com uma pitada de sutilidade e um tanto de significado nas entrelinhas, que dificilmente seria entendido pelas crianças de 11 anos.
A história é de Bruno, um garoto que vivia com seus pais em uma mansão em Berlim, e que de repente, se vê em um lugar completamente estranho e diferente com sua família. Não sabe o motivo da mudança, mas sabe que é pelo trabalho do pai, e a mando do seu chefe, o "Fúria". Agora estão em uma casa que em alguns metros é dividida por uma cerca.
Graças a essa mudança, Bruno conhece Shmuel, que vive do outro lado da cerca. Os dois têm a mesma idade, sentimentos parecidos, porém, vivem em mundos diferentes. Mundos tão diferentes, que...bem,
Surpreendente.
sem mais, pra não estragar a história pra quem quiser ler. O livro tem só 192 páginas e é super gostoso de ler. Ah, essa história também tem em filme, e óbvio que eu quero assistir ele.
That's it!!!


domingo, 19 de julho de 2009

hey my friends!

queria escrever sobre um monte de outras coisas, mas a prioridade hoje é o significado do dia. então, eu dedico a eles e elas. não quero ser melosa, prometo que vou tentar, apesar de ser mais sensível que sei lá o quê.
é difícil definir o que é amizade, apesar de ser aparentemente tão fácil. na hora de externar escrevendo, aí complica. é que são tantos sentimentos que se misturam e se tumultuam que fica difícil ordená-los.
um misto de carinho, respeito, fidelidade, alegria, riso, choro, prantos, gargalhadas, confissões, discussões, sinceridade, loucura, cumplicidade, amor. junta todos eles, e eu não preciso explicar no que resulta. é completamente impossível imaginar essa vidinha sem isto. sem eles. aos distantes, não queria tanta distância. as minhas relíquias, que nunca deixei, os novos que me aproximei, todos, quero pra sempre do meu lado

*com o perdão de umas fotos antigaças


eu amo vocês, cara!!!! agora vô chorar. hahaha!
feliz dia do amigo!!!!!!!!!
a amizade é um amor que nunca morre

sábado, 11 de julho de 2009

palavras emprestadas II

Já que foi escrito na mesma data, 'roubei' esse texto que está neste blog, e é escrito pelo Fabiano... resolvi colocar aqui, talvez porque refira-se às mesmas coisas de agora, nesse exato momento... apenas um ano mais tarde.
Véspera
É incrivel como a véspera é uma data importante, sem exeções !Não consigo imaginar o natal como sendo o dia 25, pra mim é dia 24 e pronto, e mais, dia 25 só depois que durmo, não me importa se já passou da meia noite, o que sinto e vivo, vai além dos ponteiros de um relogio tolo, mesmo que ele seja importado, e tenha sido o presente desse ano...E no ano novo...mesma coisa, a emoção mora nos foguetes do 31 de dezembro, são eles que levam meu cachorro pra debaixo da mesa, e a lentilha e no porco assado que só a mãe sabe fazer ??? Tudo na véspera, o legal mesmo, é ver os vizinhos com roupa nova, é brindar em copo descartavel, sentar no sofá da sala, sintonizar na Globo pra saber qual vai ser o primeiro comercial do novo ano [...].e tudo isso acontece na véspera..sim, por que se eu ainda não dormi ainda é a véspera.Agora já não acontece, mas lembra das páscoas da infância ?? na véspera eu sempre dormia pensando em onde eu iria começar a procurar o ninho, na verdade eu já sabia que eram meus pais que compravam e escondiam, mas deixava eles pensarem que eu ainda acreditava no coelho...bons tempos aqueles.E a véspera do exame na faculdade?? nossa ! livros aqui e ali, muitas dúvidas e uma certeza; vai ser foda !Véspera do primeiro dia de trabalho então,terror e felicidade se confundem, o medo de ser traido pelo despertador é constante, e a preocupação com o horário do ônibus também assusta.è na véspera que dá o frio na barriga, é ali que os passos são mais apressados, que o pulso vibra forte, que tudo faz mais sentido...E hoje ?? bem, hoje já é 12 de julho, mas como eu ainda não dormi, pra mim ainda é a véspera.
[Fabiano Oliveira]

quinta-feira, 2 de julho de 2009