sábado, 11 de julho de 2009

palavras emprestadas II

Já que foi escrito na mesma data, 'roubei' esse texto que está neste blog, e é escrito pelo Fabiano... resolvi colocar aqui, talvez porque refira-se às mesmas coisas de agora, nesse exato momento... apenas um ano mais tarde.
Véspera
É incrivel como a véspera é uma data importante, sem exeções !Não consigo imaginar o natal como sendo o dia 25, pra mim é dia 24 e pronto, e mais, dia 25 só depois que durmo, não me importa se já passou da meia noite, o que sinto e vivo, vai além dos ponteiros de um relogio tolo, mesmo que ele seja importado, e tenha sido o presente desse ano...E no ano novo...mesma coisa, a emoção mora nos foguetes do 31 de dezembro, são eles que levam meu cachorro pra debaixo da mesa, e a lentilha e no porco assado que só a mãe sabe fazer ??? Tudo na véspera, o legal mesmo, é ver os vizinhos com roupa nova, é brindar em copo descartavel, sentar no sofá da sala, sintonizar na Globo pra saber qual vai ser o primeiro comercial do novo ano [...].e tudo isso acontece na véspera..sim, por que se eu ainda não dormi ainda é a véspera.Agora já não acontece, mas lembra das páscoas da infância ?? na véspera eu sempre dormia pensando em onde eu iria começar a procurar o ninho, na verdade eu já sabia que eram meus pais que compravam e escondiam, mas deixava eles pensarem que eu ainda acreditava no coelho...bons tempos aqueles.E a véspera do exame na faculdade?? nossa ! livros aqui e ali, muitas dúvidas e uma certeza; vai ser foda !Véspera do primeiro dia de trabalho então,terror e felicidade se confundem, o medo de ser traido pelo despertador é constante, e a preocupação com o horário do ônibus também assusta.è na véspera que dá o frio na barriga, é ali que os passos são mais apressados, que o pulso vibra forte, que tudo faz mais sentido...E hoje ?? bem, hoje já é 12 de julho, mas como eu ainda não dormi, pra mim ainda é a véspera.
[Fabiano Oliveira]

Um comentário:

  1. Parabens pelo teu aniversário. Que tu continue sendo esta filha querida e maravilhorsa.

    Beijos.

    Irio

    ResponderExcluir

Comente :)