quarta-feira, 22 de julho de 2009

... em um pijama listrado...

Sabe quando tu lê um livro, e nas últimas páginas corre as linhas com curiosidade, (claro, sem perder a atenção), até o último parágrafo, quando então está perdendo o fôlego e termina a última linha em um suspiro?
Juro que quando comecei a ler O menino do pijama listrado, não dei um pila pro livro. Numa linguagem que beira os livros escritos pra crianças de 11 anos, John Boyne soube dar uma boa enganada. Trata de um tema, diríamos, polêmico, com uma pitada de sutilidade e um tanto de significado nas entrelinhas, que dificilmente seria entendido pelas crianças de 11 anos.
A história é de Bruno, um garoto que vivia com seus pais em uma mansão em Berlim, e que de repente, se vê em um lugar completamente estranho e diferente com sua família. Não sabe o motivo da mudança, mas sabe que é pelo trabalho do pai, e a mando do seu chefe, o "Fúria". Agora estão em uma casa que em alguns metros é dividida por uma cerca.
Graças a essa mudança, Bruno conhece Shmuel, que vive do outro lado da cerca. Os dois têm a mesma idade, sentimentos parecidos, porém, vivem em mundos diferentes. Mundos tão diferentes, que...bem,
Surpreendente.
sem mais, pra não estragar a história pra quem quiser ler. O livro tem só 192 páginas e é super gostoso de ler. Ah, essa história também tem em filme, e óbvio que eu quero assistir ele.
That's it!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente :)