quinta-feira, 7 de maio de 2009

aquilo que me impulsiona

não sei dizer se foi ele que me escolheu ou se eu o escolhi. mas, se ele quem me escolheu, me fisgou direitinho. e se eu não nasci pra ele, estou aprendendo a me moldar a ele. e assim quero fazer pra sempre! ah, esse tal jornalismo...
confesso que mal lembro o momento exato em que decidi seguir essa palavrinha, mas agora sei bem que é isso que quero seguir na minha vida. todos os dias isso se confirma. não, nunca fui 'profí', nunca escrevi milhões de matérias nem passei por experiências grandiosas - galera, tô recém no humilde e torturante terceiro semestre da faculdade. mas as poucas coisas que experenciei já me deram o sabor que eu sempre busquei.
acontece que hoje fui fazer uma pauta sobre garis. ai, ai. parece tão simples. na verdade é. tão corriqueiro pra um repórter, fazer um roteiro de perguntas, entrevistar algumas pessoas, colher os dados, escrever. mas não é só isso. porque ninguém, além de mim, sabe descrever a emoção, a alegria, a euforia que me deu terminar aquelas entrevistas. cara, não foi NADA de diferente, nada extraordinário! mas foi a minha matéria! foi mais uma reportagem! uminha a mais! simplezinha, do meu jeitinho, nadíssima de grande coisa, mas... foi mais uma matéria que eu fiz!
pareço boba, como uma mãe se vangloriando de um filho que as vezes apronta alguma. mas eu sou assim, cada mínina coisinha é uma a mais...e assim vou. ah, eu não quero parar aqui. eu quero mais. quero mais desse gosto. e sei ha muito pra passar na melhor profissão do mundo. porque é isso que me impulsiona. e sei que preciso para o que vem pela frente.
e ainda perco essa timidez.

4 comentários:

  1. Oi!!!! Que bom que tu gostou do blog!!! Somos colegas sim! Vou add o teu aos meus preferidos! Muito massa esse texto...penso o mesmo. Bjus da Bia

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns !
    Fazer jornalismo, assim como dar aula, escrever, lidar com as palavras é algo mágico e uma atividade movida a...PAIXÃO !
    Tem de sentir esta coisa exultante por dentro, este êxtase quase orgásmico ao ler o produto final do teu texto, ver tua matéria provocar opinião na cabeça dos outros...
    E tem de ter esta paixão apesar dos parcos salários que vai receber...tem de continuar fazendo pq o dinheiro não é prioritário pra quem nasceu pra ser jornalista.
    Beijo

    James Bond+

    ResponderExcluir
  3. Lici!
    Fazia dias que não entrava no teu blog.Hoje lembrei de dei uma passada por aqui, encontrei este texto, confesso fiquei feliz.
    O trabalho é que realiza a gente, é bom sentir alegria do que a gente produziu.
    Beijos querida!

    Irio.

    ResponderExcluir
  4. Linda!
    Torço por ti, até o fim!
    te amo!
    beijos e sucesso, sempre!
    Cati

    ResponderExcluir

Comente :)