domingo, 26 de abril de 2009

madrugada

4:00 a.m. Ela abriu a persiana e foi pra sacada. ali, bem em frente, a maior estrela que aparecia no céu: retinho nela, a mais brilhante. algum sinal? ah, não pensa tanto em estrelas.
Ficou em pé, calada, ouvindo o silêncio da noite. A única sacada habitada do prédio na madrugada. Todas as outras, de todos os outros prédios, vazias. E escuras.
Do lado esquerdo, a escuridão medrosa. Do direito, a rua... poucos carros cruzavam. A guarita do porteiro do estacionamento iluminada, sem ninguém dentro. o que será que as pessoas fazem as quatro horas da manhã? tantos dormindo. e quantos sonhos!! outros em abraços e aconchegos... com seus amantes, amados, namorados. alguns trabalhando na noite fresquinha - talvez perigosa. muita gente cheia de ânimo em baladas. outros em porres e em zigue-zague pela rua... algum casal se conheceu hoje. quanta expectativa! os livros dormem na praça. e tem alguém passando fome. a senhora da venâncio deve estar num sono tranquilo. algum policial dormindo em viatura. alguém se quebrando em pontapés ...
Ouve uma música. Não, não é nenhum tipo de rock, muito menos eletrônica. Instrumental. Por instantes, isso a trouxe paz. de onde vem ese som? um tanto distante, vem de algum dos apartamentos dessa imensidão de prédios, a essa hora silenciosos. nem tentaria descobrir. a música continua, melodiosa, apaziguadora. o vento, gelado. quantos mais estariam em uma sacada, pensando no que o mundo faz a essa hora da madrugada? impossível encontrar resposta. respira. suspira.
4:27 a.m. fecha a persiana. o travesseiro e o colchão macios a aconchegam. o edredon a abraça. precisa pegar no sono.

Um comentário:

  1. heeita espelhinho!!!
    leitura bacaninha... um passeio gostoso no meio dos teus pensamentos, um aconchego entre tuas palavras... E a nossa identificacao!
    sinto orgulho. E me sinto feliz!
    Manda ver aih "piccola bambina"!!!
    "te voglio bene, com todo il mio cuore!"
    beijao

    ResponderExcluir

Comente :)