sábado, 14 de fevereiro de 2009

...e vai ler um livro!

Todo mundo de férias – ou quase. Ta, mas é nessa época que a gente se organiza pra ler os livros que promete ler. Início de ano, um pouquinho de tempo pra se dedicar às paginazinhas, estampadas de letras e forradas de histórias. Então, vou deixar a minha humilde dica pra quem ainda não sabe com que livro vai preecher suas horas vagas... claro, minhas opiniões beem pessoais, e nenhum critério escolhido a não ser os meus gostos.


  • A menina que roubava livros (Markus Suzak) - (já escrevi sobre ele aqui) : a história de Liesel, a garota roubadora de livros que sobrevive durante a Alemanha nazista, passando por várias dificuldades em função do governo de Hitler. É um livro parado pra quem só gosta de 'aventura', mas triste, emocionante e empolgante ao mesmo tempo. (nota: É lindo, infinitamente lindo).
  • O futuro da humanidade (Augusto Cury) - Marco Polo é um estudante de medicina que se depara com os cadáveres na primeira aula de anatomia e procura saber quem foram aquelas pessoas, seu nome, o que faziam. Quando o professor zomba de seu interesse, o aluno vai atrás e descobre a identidade de um dos corpos, o "poeta da vida". Aproximando-se de Falcão, o mendigo amigo do poeta, Marco Polo descobre a simplicidade em todas as coisas, e o erro de um julgamento precipitado. A partir daí interessa-se pela psiquiatria(tá, pareiiii, senão conto tudo)(nota: depois de ler, vi os moradores de rua com outros olhos. Juro) .
  • A cidade do Sol (khaled Hosseini) - A vida das mulheres afegãs, a tristeza da submissão e de aceitar - ou não - um destino. Mariam e Laila parecem muito diferentes, mas algo as aproximou e uniu de um jeito inabalável. Ao sofrerem juntas e pelo mesmo motivo, encontram forças para mudar aquele destino submisso. (escrevi aqui no blog também) (nota: é de chorar.)
Well, e agora eu tô lendo "Comer, rezar, amar", da Elizabeth Gilbert. Ainda tô nas páginas iniciais, mas já recomendaria. A autora conta da viagem pra Italia, India e Indonésia, uma jornada em busca de si mesma. Por enquanto tô na parte da Itália. Muitoooo bom. Então, agora, todo mundo sai do orkut, desliga a tv quando começar o big brother, e vai ler um livro!
That's it. Até

Um comentário:

  1. Já estou lendo um deles (o Futuro da Humanidade) e a dica foi dela, a pequena notável, Licane Brun.

    te amo pequena, e me orgulho, muito mesmo de ti !

    ResponderExcluir

Comente :)