domingo, 10 de agosto de 2008

Super-herói

Ele é o seu super-herói. Nunca vacila nos problemas mais difíceis, ensinou você a caminhar, ele fez a sua casinha da árvore, ajudou você a montar os castelinhos de areia, fez você pular aquela onda no mar. Ele lhe deu a camiseta do seu time preferido, ensinou a jogar bola, levou você para ver aquela partida de futebol, depois pagou umas batatas-fritas e uma coca-cola. Ele acorda de madrugada para buscar você da festa, faz o melhor churrasco que você já provou, trabalha e tem tempo de cuidar do jardim, ele sabe fazer negócios, ele paga a sua escola.
Ele é seu pai. Você não o vê chorando, pois ele não chora, ele nunca erra, ele sabe tudo. É um super-herói.

Ele deixou rolar uma lágrima quando você nasceu. E sorriu feito bobo quando você falou “papai”. Ele roeu a unha quando você foi viajar sozinho pela primeira vez. Ficou com o coração na mão quando você começou a sair à noite. Ele chorou quando você saiu de casa para morar em outra cidade.
Ele é seu pai. Mas ele foi menino. Ele também ficou com as pernas bambas no primeiro beijo. Também não sabia como ia ser seu futuro. Ele vacila. Ele ainda tem medo de errar. Também tem medo da morte. Ele é um homem, com todas as letras, com H maiúsculo, por dentro, um menino. Ele também tem medo de ladrões. Mas por você, ele perde os medos.
Ele é seu pai. Ele pode chorar, e tem o direito de errar. Ele sabe amar com todas as forças, com uma certa timidez, com sua superproteção, com vontade de dar pra você tudo de melhor que possa existir. E você o ama. Incondicionalmente, pois ele é o seu herói de carne e osso, que além de querer te defender de tudo de ruim, já sorriu e chorou por você, e está disposto a fazer isso quantas vezes precisar.
E hoje é o dia de ele receber o abraço e o beijo mais gostosos vindos de você. Hoje ele merece muitos “obrigados” e muitos “eu te amo”. Hoje é o dia do seu eterno herói. Se ele estiver com você, aproveite-o.
Pai, eu te amo.

3 comentários:

  1. aproveitando-vos-ei-te-ele (L)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lici! me emocionei com o teu texto. Você me surpreende, com a tua meiguice e carinho. Escreve como uma escritora.
    Beijos!
    Irio

    ResponderExcluir
  3. aaah que liindo!
    como sempre, né!?

    beijos!

    ResponderExcluir

Comente :)