quinta-feira, 23 de junho de 2011

são as pequenas coisas

...que valem mais













Foi bom acordar aquela manhã, apesar do mal estar no estômago. Depois do meio dia, tudo voltou a virar normal e, como é rotineiro depois das despedidas, bateu um desânimo chato. A tarde corrida  passou como um raio e cheia de tarefas. A volta pra casa a pé foi uma opção pra exercitar, deixar o vento bater no rosto, pensar. Esvaziar a caixa de correspondências, preparar-se pra aula nos minutos seguintes, comer um lanche rápido, trocar a roup... ops. 
Já depois da aula, pensando nas tarefas do dia seguinte, olhando e-mails, vendo atualizações de orkuts, facebooks, twitters... uma tarja amarelinha indica novidade. Clica, e ali está.
Meu dia ganho com pequenas coisas. Um bilhete em cima da minha cama... uma música estampando dez anos de amizade... Isso, naquele dia. E que ninguém negue o poder das pequenas coisas... As vezes, uma palavra que valoriza teu esforço. Um riso sincero, um abraço, um elogio. Uma ligação da família com saudade. Um olho no olho bem olhado. Uma recordação guardada em papel. Não canso de dizer, e faço questão de lembrar todo o dia.. são as pequenas coisas que trazem grandes proporções de felicidade.

Um comentário:

  1. licinha, que ótimo fazer parte das pequenas coisas que te alegram! :D
    te amo!!!
    bjo, Juli.

    ResponderExcluir

Comente :)