quinta-feira, 18 de março de 2010

Let's Guns!

Vou contar. Comecei a gostar de Guns N'Roses quando o Diego me emprestou uma fita VHS, com alguns clipes de várias bandas gravados( logo ali, em 2003). Nem lembro porque ele me emprestou, mas ficou um tempão lá em casa. Lá, naquela fita, estava o casamento do Axl que acabou em tragédia. Sim, foi vendo o clipe de November Rain que comecei a prestar atenção na banda. Claro que foi um pouco tarde, mas vamos levar em conta, eu tinha 13 ou 14 anos. Confesso que nem conhecia muitas músicas, nunca fui fã de verdade. Mas eles estão entre as bandas das minhas músicas nostálgicas. Lembro de um CD que via lá em casa perambulando pelo quarto do Fê. Se não me engano era o Use your Ilusion I. Aham, faixa 4 e faixa 10. Don't cry e November Rain.
Então, tudo isso pra falar do show de terça feira. Of course, todo mundo diz que "Guns não existe mais", que a banda se foi junto com os integrantes que se foram. Sei eu lá, não opino. Mas evidente que a emoção da galera era muito maior quando ouviam as canções antigas.  Pelo menos onde estávamos, a euforia era quase abandonada nas músicas do álbum novo.
Mas, ok, ok! Detalhes a parte, apesar dos quilinhos a mais e dos 40 e tantos anos que carrega, Mr. Axl está inteirinho sim. Ele cantou, gritou, enlouqueceu, dançou, correu e trocou de figurino pelo menos umas 6 vezes durante o show. E claro, deu o showzinho de atraso. Quase 5 horas de espera. Acho que passou na cabeça de todo mundo que o show não ia rolar... maasss. É, Axl Rose, não se esperava nada diferente.
Mas ele se redimiu, na hora que sentou em frente ao piano... Lá vinha ela.
"When I look into your eyes..." A melhor parte pra mim.
Se redimiu um pouquinho mais quando cantou Patience, que ficou fora do set list nos shows de São Paulo e BH.
Congratulations, master! Mesmo com tanta espera e frio naquela noite, até que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente :)