sábado, 23 de maio de 2009

desafinado coro dos contentes!

é isso que eu chamo aquela galera toda, aquela multidão em uníssono, aquele coro apaixonado, enlouquecido, eufórico, cantando com o coração. que mistura de sensações boas quando eu ouço todas aquelas músicas. que coisa boa gritar, bem desafinada, todas aquelas canções. que nostalgia.
vamos remar contra a corrente,
desafinado coro dos contentes!
ó o auê aí

gessinger+leindecker=poucavogal(sta maria,22.05.09)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

mãe

eu lembro que em todas as vésperas de dia das mães eu chegava do colégio com um cartãozinho confeccionado na aula, cheio de trequinhos e minha letra maravilhosa com o "mamãe, amo vc". acho que aqueles meus garranchos ainda continuam guardados na gaveta do quarto deles.
mãe, dessa vez não teve cartãozinho do colégio com garranchos de aluno de 3ª série, mas é com o mesmo amorcarinhopaixão que eu te desejo feliz dia das mães, e as melhores coisas do mundoooo ! afinal tu é a melhor ! saudadona, tu é um orgulho gigantesco que eu tenho aqui!! te amo dona Vera!!


quinta-feira, 7 de maio de 2009

aquilo que me impulsiona

não sei dizer se foi ele que me escolheu ou se eu o escolhi. mas, se ele quem me escolheu, me fisgou direitinho. e se eu não nasci pra ele, estou aprendendo a me moldar a ele. e assim quero fazer pra sempre! ah, esse tal jornalismo...
confesso que mal lembro o momento exato em que decidi seguir essa palavrinha, mas agora sei bem que é isso que quero seguir na minha vida. todos os dias isso se confirma. não, nunca fui 'profí', nunca escrevi milhões de matérias nem passei por experiências grandiosas - galera, tô recém no humilde e torturante terceiro semestre da faculdade. mas as poucas coisas que experenciei já me deram o sabor que eu sempre busquei.
acontece que hoje fui fazer uma pauta sobre garis. ai, ai. parece tão simples. na verdade é. tão corriqueiro pra um repórter, fazer um roteiro de perguntas, entrevistar algumas pessoas, colher os dados, escrever. mas não é só isso. porque ninguém, além de mim, sabe descrever a emoção, a alegria, a euforia que me deu terminar aquelas entrevistas. cara, não foi NADA de diferente, nada extraordinário! mas foi a minha matéria! foi mais uma reportagem! uminha a mais! simplezinha, do meu jeitinho, nadíssima de grande coisa, mas... foi mais uma matéria que eu fiz!
pareço boba, como uma mãe se vangloriando de um filho que as vezes apronta alguma. mas eu sou assim, cada mínina coisinha é uma a mais...e assim vou. ah, eu não quero parar aqui. eu quero mais. quero mais desse gosto. e sei ha muito pra passar na melhor profissão do mundo. porque é isso que me impulsiona. e sei que preciso para o que vem pela frente.
e ainda perco essa timidez.