segunda-feira, 9 de junho de 2008

Experimentos.

Hehehe, então vou colocar aqui uma das minhas primeiras notícias. Tá, essa quem escreveu foi eu e a Gabi, e é para um trabalho de Redação Jornalística I.É o tal de jornal mural, que vai ficar pelos corredores da Unifra. Então, vai de presentinho aqui, já que ainda não foi publicada, e há dúvidas quanto a isso.

Música também é comunicação


Thedy Correa (compositor e vocalista da banda Nenhum de Nós) arranjou um jeito de expor todos seus sentimentos e, dessa vez, no seu livro Bruto, que reúne músicas e poemas, publicados em sua forma original e recheados de histórias reais.

O cantor e compositor esteve em Santa Maria no mês de maio, para um bate-papo sobre poesias, leituras e divulgando seu livro, Bruto, lançado em 2007(Ed. L&PM). No livro, estão seus poemas e suas músicas, e por trás de cada letra, está uma história real e apaixonante. As inspirações de Thedy vêm do poeta Vinicius de Moraes, pelo qual o cantor tem uma grande admiração. Incentiva a todos a participarem do mundo da literatura, pois “é por meio dela que podemos escrever coisas que não se vão com o tempo”, diz ele.
Enfatiza também o modo como gostaria que todos vivessem: intensamente, fazendo com que nenhum momento passe em vão, não sendo apenas ‘mais um’, e sim, com coragem e liberdade de expressão, poder comunicar nossos sentimentos e ideais.
Através de suas músicas, Thedy comunica-se com o mundo, principalmente com os jovens, que enxergam em suas composições situações semelhantes já vividas, como conflitos amorosos, a rebeldia adolescente, o mundo das drogas e também muito de “paz e amor”. Seu livro é a prova concreta de que a música é, sim, uma maneira interessantíssima de interligar entretenimento, literatura e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente :)