quinta-feira, 27 de agosto de 2009

amar e mudar

a frase ali do lado, "amar e mudar as coisas me interessa mais", vem dessa  música, Alucinação. Como muita gente sabe, a música não é do Humberto Gessinger, e sim do Belchior(aham, aquele que deu um sumiço estranho).
Aí embaixo está a original.


Com a música na versão original, mais completa e com arranjos bem diferentes , eu até titubeei e cheguei a pensar em qual das duas é melhor. Acabei (suspeita pra falar, ok) preferindo a versão dos Engenheiros do Hawaii, mas de forma alguma rebaixo a versão do cara(que também é dono de outras composições maravilhosas, como Como nossos pais).
É linda mesmo e talvez faça pensar na letra mais do que a regravação. Além disso, cada versão tem característica própria. Como a conheci cantada por Gessinger e seus Engenheiros, foi na voz dele que ouvi falar que ..."amar e mudar interessa mais". Então, é deles que vou lembrar. Com a licença e os créditos ao Belchior, mas o "cabeludo loiro"(definição do fabiano) já cantou por mim e adivinhou meus pensamentos milhares de outras vezes além dessa.

2 comentários:

  1. Adoooro entrar aqui ;)
    beijo Liicii!!
    To com saudadess

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lici!

    Desculpe-me mais uma vez se eu pareci estar te corrigindo... De todo modo, quero que saiba que achei o máximo vc já tão rapidamente ter tido o interesse de ir atrás da versão do Belchior e a postado aqui e tudo mais! Aliás, eu nunca tinha visto esse clip, ao mesmo tempo tão triste e belo... Adorei!
    Com respeito à comparação entre as duas versões, tenho exatamente a mesma opinião que vc... Prefiro a dos Engenheiros, mas o legal da original é que ela é mais longa, mais, como vc disse, completa! E é muito bom conhecer as duas versões, não?
    Quero te agradecer por vc ter ido ao meu blog! Fiquei muito feliz! E, quanto ao meu livro, - nossa! - eu realmente gostaria muito que vc lesse e opinasse, ou criticasse, ou elogiasse, ou o que quer que fosse... É só me dar um endereço ou caixa postal para onde eu o possa mandar, que rapidamente eu providencio!

    Bjs!

    Gugu Keller

    ResponderExcluir

Comente :)