quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então... é natal

Se eu ainda tivesse os meus nove aninhos, estaria há horas ansiosa pela chegada do velhinho de roupa vermelha, barba branca e saco nas costas; estaria olhando as luzinhas encantada e cantando "deixei meu sapatinho na janela do quintal", ou "papai noel, vê se você tem a felicidade pra você me dar".
Agora eu olho as luzinhas e talvez não ache mais tanta graça quanto antes. O papai noel não é a expectativa da noite, agora ele não passa de uma lenda, uma fantasia. Esperamos a noite para encontrar familiares, rever tios e primos, aguardamos a meia-noite para um abraço carinhoso, cheio de bons desejos e felicidade. O bom velhinho é o desejo das crianças... a felicidade que antes, pedíamos para o papai noel, agora é de total responsabilidade nossa. Talvez isso seja bom, talvez ruim. Bom porque enfim, vamos a procura da nossa felicidade, e devemos saber ir atrás dela. Talvez ruim, pois desaprendemos a fantasia.
Então aqui, eu recomendo: pelo menos hoje, não esqueça do Papai Noel da sua infância, sorria quando ver o homem vestido de bom velhinho, acredite nele pelo menos nesse instante, faça um pedido a ele. Abrace forte seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus filhos, seus tios, seus primos, seus vizinhos. Deseje felicidade. Deseje renovação. Ligue para quem está longe. Reze por quem não está aqui. Sonhe, projete, planeje... Daqui a pouco é Natal,... é renovação.

Agora, vou deixar que a Martha fale um pouco por aqui.

"Hoje, o que eu desejo para todos, além de receberem um abraço que não seja protocolar como tantos que se recebem durante o ano, é que a gente escute o Natal. Que o som dessa noite apazigue a alma, que sinos toquem dentro de nós, que ninguém levante a voz, que tudo sea suave e que o silêncio transmita todos os votos vindos de longe, daqueles que não puderam estar juntos." (zh 24/25 dezembro 2008)

Feliz natal!

2 comentários:

  1. Liciane!

    Gostei do texto faz me trazer lindas recordações.

    Irio

    ResponderExcluir
  2. lici, muito lindo o texto...é exatamente assim que me sinto! nao podemos deixar o natal perder o sentido!!!

    beijos!

    ResponderExcluir

Comente :)