terça-feira, 13 de outubro de 2009

cheiro de infância

Hoje senti o cheiro dos álbuns de fotografia que guardam a minha infância. Como se me teletransportasse, me senti folheando os velhos álbuns que estão lá na outra cidade. Provavelmente na lembrança das fotos escaneadas que abri no computador lá de casa, enxerguei uma branquelinha em cima da garupa de um guri de uns sete ou oito anos, enrolados em cobertas. No folhear imaginário vi também o casal de avôs com as duas guriazinhas naquele sofá verde da sala. Remotas lembranças, que talvez nem existissem se não houvessem as imagens estáticas. A loirinha sentada na grama com um vestido de prenda e segurando uma rosa, me fez sentir direitinho a sensação de usar aquele vestido que era apertado nas costas e dava um calor por causa da saia de armação.
A nostalgia trouxe várias outras sensações: os cadernos de caligrafia que eu adorava preencher, o caderno de capa dura com os meus textos da primeira série, os vestidinhos de verão que a mãe fazia, o pé de manga onde a gente adorava se pendurar no meio do pátio da casa velha.  A mesa da garagem daquela casa, que já viu muitas folhas de rascunhos  e desenhos e cartas quilométricas que eu fazia com as folhas que o pai trazia do trabalho. A 'casa nova' em construção e os "bolos" de cal que fazíamos tentando enganar que era merengue... os brinquedos do meu irmão, as bonecas que nem guardei.
Tudo isso no cheiro imaginário dos antigos álbuns de fotografia guardados...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

oi!

deu saudade de escrever aqui. até parece que to escrevendo pela primeira vez.bei, quase um mês!
sabia que não ia ter mais muito tempo pra vir por aqui, mas agora consegui pensar um pouco nesse blogzinho. na verdade, vim pra avisar que minha vida tá corrida, quase não tenho tempo pra respirar, as vezes não consigo almoçar direito (manhã inteira ocupada, todas as noites ocupada, três tardes inteiras na Agência, duas tardes na ufsm, que tempo pra pagar as continhas da casa? exatamente... no horário do almoço...). mas eu gosto disso!! ta me fazendo um bem enorme! eu to crescendo(em altura, jamais, galera), conhecendo pessoas e agradecendo todos os dias por estar aqui e poder me envolver e me agarrar nas oportunidades.
as vezes penso que estamos destinados a certas coisas que nos acontecem, outras vezes tenho certeza que é só pelo esforço e vontade que tô aqui, e não tem nada de destino, e sim escolhas e decisões.
sendo destino ou não, quero poder aproveitar cada segundo de tudo isso!!
e esse texto pareceu um trecho de livro de auto-ajuda! hahah
!!! Falando em livro: acabei de ler "A favor do vendo", do Duca (se der escrevo essa semana ainda sobre), e comecei a ler Travessuras da menina má, do Mario Vargas Llosa. vai ser a leitura do feriado! claro, tem q ter tempo pra aproveitar meu irmão!!! (que saudade!)

that's it!!!